quarta-feira, 29 de julho de 2015

Garoto de Aluguel - Zé Ramalho


Músicas será uma das sessões deste blog, cujas intensões são de propor reflexões sobre a prostituição. As prostitutas estão presentes em livros, filmes, músicas e na realidade do mundo, mas poucas vezes suas realidades são vistas, numa sociedade de valor patriarcal estas mulheres significam fonte de prazer, promiscuidade e amoralidade, este blog busca entender o outro lado, o das pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho sexual.

O cantor Zé Ramalho, nascido no interior da Paraíba, em 1949. Começou escrevendo versos de Cordel, ficou famoso por misturar o ritmo brasileiro forró ao rock'n roll, gravou seu primeiro disco com Lula Cortês em 1974, em 1976 mudou para o Rio de Janeiro, onde gravaria seu primeiro disco solo Zé Ramalho e em 1979 o segundo disco A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, e é neste disco que lança a música Garoto de Aluguel, linda letra, sobre o trabalho de um garoto de aluguel, que seria ele mesmo.

Abaixo segue trecho de entrevista de Zé Ramalho para o site da "Isto É Gente":


É verdade que você foi garoto de aluguel?
 
Isso foi na época da ditadura. Os militares estavam atrás dos comunistas e não perturbavam os hippies que queimavam fumo no Pier de Ipanema. Chegamos ao Rio, um bando de cabeludos jagunços do Nordeste metidos a hippie. E, nessa história de queimar fumo, pra conhecer as pessoas, viramos ratos de shows. Havia as groupies, garotas que iam ao show a fim de transar com o artista, ou com os músicos do artista, ou com qualquer aficionado. Nessa seqüência você acaba sorteado. No outro dia dormia num quarto de motel, elas tinham pena da gente e davam um troco pra refeição. (Fonte: http://www.terra.com.br/istoegente/144/entrevista/)

Garoto de Aluguel foi uma das músicas mais regravadas do cantor, a terceira segundo esta pesquisa.
 
Baby!
Dê-me seu dinheiro
Que eu quero viver
Dê-me seu relógio
Que eu quero saber
Quanto tempo falta
Para lhe esquecer
Quanto vale um homem
Para amar você

Minha profissão
É suja e vulgar
Quero um pagamento
Para me deitar
E junto com você
Estrangular meu riso
Dê-me seu amor
Que dele não preciso

Baby!
Nossa relação
Acaba-se assim
Como um caramelo
Que chega-se ao fim
Na boca vermelha
De uma dama louca
Pague meu dinheiro
E vista sua roupa

Deixe a porta aberta
Quando for saindo
Você vai chorando
E eu fico sorrindo
Conte pras amigas
Que tudo foi mal (tudo foi mal!)
Nada me preocupa
De um marginal

Nenhum comentário:

Postar um comentário