sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gabriela Leite sobre prostitutas da Daspu


 


A Daspu, pra quem não sabe, é uma grife de roupas criada pela ONG Da Vida, afim de arrecadar dinheiro para os trabalhos da própria ONG. O curioso nome da empresa é uma ironia com a grife Daslu, que chegou a processar a empresa, mas retirou as acusações.

A grife funcionou de 2005 a 2009, lançando várias coleções, modelos famosas, como Gisele Bündchen, desfilaram com as roupas da marca. Até 2013, ano da morte de Gabriela Leite, a grife não dava sinais de retornar a produzir, mas em 2014 foi lançada uma coleção em homenagem a Gabriela Leite, as atividades seguiram neste ano de 2015.

O site da Daspu informa:

"A grife não pretende tirar ninguém da prostituição, já que a ONG luta pela cidadania das prostitutas, como o direito ao próprio trabalho em melhores condições, pelo acesso aos serviços públicos e a outros bens da sociedade sem discriminação, pela elevação da auto-estima, prejudicada pelo estigma."

 Em 2015 teve Elke Maravilha com a Daspu na Vira Cultural de São Paulo, teaser da campanha:





*se alguém puder, avise se os vídeos estão aparecendo direitinho, sei que essas coisas dão pau dependendo de plugins, sistemas operacionais e tudo mais, me avisem pra saber se fiz certinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário